Os réus acusados do roubo foram absolvidos por falhas no reconhecimento fotográfico, segundo testemunhas, durante o ação criminosa, os réus usavam capuz que caia várias vezes, motivo pelo qual disseram reconhecer o suspeito. No entanto, em liminar concedida no dia 2 de outubro, o Superior Tribunal de Justiça observou que as vítimas disseram que eram “ameaçadas para que não olhassem para os acusados”, o que de certa forma pode contradizer o reconhecimento do acusado.
Além disso, as vítimas relataram que o homem possui aproximadamente 1,70 de altura, entretanto, o acusado possui 1,95 metros. O relator, ministro Rogerio Schietti, ressaltou que, para evidenciar a gritante diferença de altura, comparando a fotografia do jogador Lionel Messi, que tem 1,60m, ao lado do também jogador Zlatan Ibrahimovic, que tem 1,95m.
Diante das falhas gritantes nos procedimento de reconhecimento o Superior Tribunal de Justiça, absolveu um dos réus das acusações que lhe foram feitas e, ao corréu, reduziu a sanção para 4 anos e 5 meses de reclusão.
E você? Conhece alguém que já foi confundido?
Precisa de Ajuda? Estamos esperando o seu contato.